Colocação de Ladrilhos Hidráulicos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A fábrica esta na 3.ª geração de fabricação de ladrilhos hidráulicos, temos amor na arte de fabricar ladrilhos, herança de nossos bisavós.

Processo de Colocação de Ladrilhos

Na véspera da colocação, orienta-se chapiscar a face inferior do ladrilho com cimento e areia a fim de obter maior aderência. Não é necessário submergi-lo na água, apenas molhar com uma trincha.

Assentar sobre argamassa gorda de areia, cimento e cal com, no mínimo, 3 cm de espessura. Nivelar com uma régua de alumínio deixando uma junta de 2 a 3 mm.

Nunca bater com martelo de borracha, pois, além de marcar as peças, pode fissurá-las ou trincá-las. Essas pequenas fissuras ficarão evidentes no uso.

No caso de respingos de argamassa na peça, limpar imediatamente com uma esponja limpa umedecida com água. Se a argamassa secar, retirar usando lixa d`água 200.

Após 48 horas do assentamento, rejuntar com pasta de cimento, água e corante ou com rejuntes prontos, utilizando uma espátula de plástico flexível.

Limpeza e Manutenção
Ao final do processo de colocação, limpar com escova, água e sabão de coco.
Para a manutenção diária, recomenda-se aplicar cera líquida  base de silicone.
Nunca usar quaisquer tipos de ácidos para a remoção de sujeiras.

Joaquim C Galvão Neto

Joaquim C Galvão Neto

A Arte em Ladrilhos é uma Empresa Familiar que vem a 3 gerações. mais de 130 anos, produzindo ladrilhos de diversos desenhos e cores.

Deixe uma resposta

Solicite uma Avaliação Gratuita

Fabricamos moldes sob medida, possibilitando restaurar do mais simples ao mais complexo desenho de ladrilho hidráulico.

Fundada em 1920 pelo mestre de obras Umberto Ticom, a antiga fábrica de ladrilhos Santa Efigênia, hoje Artefatos de Cimento Mauro Galvão, vem, há quatro gerações, fabricando ladrilhos e revestimentos da mais alta qualidade, sempre de acordo com os anseios do cliente.

Contato

Revestimentos

we want to
hear from you!