Muriaé ganha novo Centro Municipal de Artesanato

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A fábrica esta na 3.ª geração de fabricação de ladrilhos hidráulicos, temos amor na arte de fabricar ladrilhos, herança de nossos bisavós.

Escada de acesso a Praça João Pinheiro

O Centro Municipal de Artesanato Antônio Moreira recebeu este nome em homenagem ao antigo morador de Belisário, Antônio Moreira de Faria, que foi uma pessoa que trabalhou como carpinteiro e criador de peças diferenciadas, incentivado pelo pai, que era marceneiro. Gostava de desafios e, ainda jovem, começou a fazer peças decorativas, criando trabalhos diferenciados e de extremo bom gosto. Foi ele quem levou os ensinamentos da arte em madeira aos jovens, ensinando-lhes uma profissão.

O prefeito José Braz ao lado do vice, Dr. Marcos Guarino e a diretora da Fundarte, Gilca Napier, entenderam que, com a instalação da ‘Casa da Mulher e ‘Delegacia da Mulher’ prédio, que, no passado abrigou a primeira rodoviária do município, seria o local ideal para a divulgação dos trabalhos manuais, peças, doces e alimentos feitos de maneira natural e rústica, gerando renda para os profissionais.

Joaquim C Galvão Neto

Joaquim C Galvão Neto

A Arte em Ladrilhos é uma Empresa Familiar que vem a 3 gerações. mais de 130 anos, produzindo ladrilhos de diversos desenhos e cores.

Deixe um comentário

Solicite uma Avaliação Gratuita

Fabricamos moldes sob medida, possibilitando restaurar do mais simples ao mais complexo desenho de ladrilho hidráulico.

Fundada em 1920 pelo mestre de obras Umberto Ticom, a antiga fábrica de ladrilhos Santa Efigênia, hoje Artefatos de Cimento Mauro Galvão, vem, há quatro gerações, fabricando ladrilhos e revestimentos da mais alta qualidade, sempre de acordo com os anseios do cliente.

Contato

Revestimentos

we want to
hear from you!