Muriaé ganha novo Centro Municipal de Artesanato

A fábrica esta na 3.ª geração de fabricação de ladrilhos hidráulicos, temos amor na arte de fabricar ladrilhos, herança de nossos bisavós.

Escada de acesso a Praça João Pinheiro

O Centro Municipal de Artesanato Antônio Moreira recebeu este nome em homenagem ao antigo morador de Belisário, Antônio Moreira de Faria, que foi uma pessoa que trabalhou como carpinteiro e criador de peças diferenciadas, incentivado pelo pai, que era marceneiro. Gostava de desafios e, ainda jovem, começou a fazer peças decorativas, criando trabalhos diferenciados e de extremo bom gosto. Foi ele quem levou os ensinamentos da arte em madeira aos jovens, ensinando-lhes uma profissão.

O prefeito José Braz ao lado do vice, Dr. Marcos Guarino e a diretora da Fundarte, Gilca Napier, entenderam que, com a instalação da ‘Casa da Mulher e ‘Delegacia da Mulher’ prédio, que, no passado abrigou a primeira rodoviária do município, seria o local ideal para a divulgação dos trabalhos manuais, peças, doces e alimentos feitos de maneira natural e rústica, gerando renda para os profissionais.

Joaquim C Galvão Neto

Joaquim C Galvão Neto

A Arte em Ladrilhos é uma Empresa Familiar que vem a 3 gerações. mais de 130 anos, produzindo ladrilhos de diversos desenhos e cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite uma Avaliação Gratuita

Fabricamos moldes sob medida, possibilitando restaurar do mais simples ao mais complexo desenho de ladrilho hidráulico.

Fundada em 1920 pelo mestre de obras Umberto Ticom, a antiga fábrica de ladrilhos Santa Efigênia, hoje Artefatos de Cimento Mauro Galvão, vem, há quatro gerações, fabricando ladrilhos e revestimentos da mais alta qualidade, sempre de acordo com os anseios do cliente.

Contato

Revestimentos

we want to
hear from you!