Historia do Ladrilho Hidráulico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A fábrica esta na 3.ª geração de fabricação de ladrilhos hidráulicos, temos amor na arte de fabricar ladrilhos, herança de nossos bisavós.

Um toque de arte em sua casa

Presença constante na decoração de mansões da nobreza européia no século XIX, o ladrilho hidráulico foi moda por aqui na época da imigração italiana nos anos 1920. Hoje, ele está de volta vivendo seu esplendor na decoração de vários ambientes. Resgatado por arquitetos e decoradores, acompanha a tendência retrô que valoriza elementos do passado.

Esse piso artesanal também brinca com o tempo ao atravessá-lo: são considerados produtos centenários de grande resistência à abrasão, intempéries, com alta durabilidade e de simples manutenção. A grande diferença do ladrilho para outros revestimentos é que ele tem uma camada de desenho. Não é pintura, impressão, mas um desenho por volta de 5 mm. Então, depois de uns 20 anos, se o piso estiver um pouco encardido ou desbotado, é só dar uma lixadinha e ele volta a brilhar.

Quase um século depois, sua produção artesanal continua a mesma. Sendo também, de certa forma, uma opção mais ecológica. Por dispor de uma infinidade de formas, é possível combinar diversas cores e formas entre si, além de desenvolver peças exclusivas sob encomenda.

O que fascina nos ladrilhos hidráulicos é a infinita possibilidade de combinações de cores e formas. Podem receber os mais diferentes motivos, como florais, formas geométricas, patchwork, mosaicos, entre outros, sempre formando os mais diversos tipos de paginações para atender a procura cada vez maior por produtos inovadores,
autênticos e duráveis.

Joaquim C Galvão Neto

Joaquim C Galvão Neto

A Arte em Ladrilhos é uma Empresa Familiar que vem a 3 gerações. mais de 130 anos, produzindo ladrilhos de diversos desenhos e cores.

Solicite uma Avaliação Gratuita

Fabricamos moldes sob medida, possibilitando restaurar do mais simples ao mais complexo desenho de ladrilho hidráulico.

Fundada em 1920 pelo mestre de obras Umberto Ticom, a antiga fábrica de ladrilhos Santa Efigênia, hoje Artefatos de Cimento Mauro Galvão, vem, há quatro gerações, fabricando ladrilhos e revestimentos da mais alta qualidade, sempre de acordo com os anseios do cliente.

Contato

Revestimentos

we want to
hear from you!