Um toque de arte em sua casa
Presença constante na decoração de mansões da nobreza européia no século XIX, o ladrilho hidráulico foi moda por aqui na época da imigração italiana nos anos 1920. Hoje, ele está de volta vivendo seu esplendor na decoração de vários ambientes. Resgatado por arquitetos e decoradores, acompanha a tendência retrô que valoriza elementos do passado.
Esse piso artesanal também brinca com o tempo ao atravessá-lo: são considerados produtos centenários de grande resistência à abrasão, intempéries, com alta durabilidade e de simples manutenção. A grande diferença do ladrilho para outros revestimentos é que ele tem uma camada de desenho. Não é pintura, impressão, mas um desenho por volta de 5 mm. Então, depois de uns 20 anos, se o piso estiver um pouco encardido ou desbotado, é só dar uma lixadinha e ele volta a brilhar.
Quase um século depois, sua produção artesanal continua a mesma. Sendo também, de certa forma, uma opção mais ecológica. Por dispor de uma infinidade de formas, é possível combinar diversas cores e formas entre si, além de desenvolver peças exclusivas sob encomenda.
O que fascina nos ladrilhos hidráulicos é a infinita possibilidade de combinações de cores e formas. Podem receber os mais diferentes motivos, como florais, formas geométricas, patchwork, mosaicos, entre outros, sempre formando os mais diversos tipos de paginações para atender a procura cada vez maior por produtos inovadores,
autênticos e duráveis.